sábado, outubro 18, 2008

McTerapia

As pessoas têm uma tendência a surpreender. Até aí, ótimo: A vida seria muito sem-graça se tivesse script e roteiro planejados. Estar ciente do futuro é algo que jamais me encheu os olhos. Ruim mesmo é quando as pessoas surpreendem de forma negativa.


Pode não parecer, mas eu tenho uma disposição natural a achar que o mundo é "cor-de-rosa-Hello-Kitty" e que as nuvens são feitas de algodão doce. Tenho uma inclinação a acreditar nas pessoas: No que elas falam, no que prometem, no que pensam, no que fazem. Obviamente, isso é ridículo.


Já tentei mudar, mas há certas nuances da nossa personalidade que não mudam facilmente. Poucas pessoas me conhecem profundamente a ponto de dizer, com certeza plena e absoluta, que todo esse jeito extrovertido, forte e confiante é só uma fachada. Esses me conhecem bem. Eu sou vulnerável, sou utópica, sou incorrigivelmente lírica como um poema parnasiano, acredito nas pessoas e -pasmem!- eu não sou feita de ferro.


Talvez por isso as pessoas julguem que nada é capaz de me atingir e ajam como se no dia seguinte, eu fosse superar determinadas atitudes. Não sou de guardar ressentimentos, mesmo; sou boba até. Mas também não tenho a facilidade de superar adversidades, sejam elas do passado ou do presente. Sabe, uma hora cansa ser legal, acreditar, mergulhar de cabeça. Quebrar a cara dói e é difícil a cicatrização.


É por essas é outras que eu preciso crescer. O mais rápido possível.


[Post totalmente reflexivo, auto-analítico e de "foco umbilical". Não fiquem bolados se acaso eu resolver deletá-lo daqui a um tempo].

5 comentários:

Euzer Lopes disse...

Olha, não reparei se tem sua idade no perfil, mas isso não importa. Eu tenho 40 anos de idade e também penso mais ou menos como você. Só que com uma diferença: até pouco tempo atrás eu me cobrava uma atitude de esperar das pessoas o mesmo que eu oferecia a elas.
Foi complicado aprender que:
1) Nem todo mundo é igual a mim
2) Nem todo mundo deve agir como eu ajo.
3) Se eu não me satisfaço ao agir de certa maneira com certa pessoa, devo agir como eu sou, não como ela espera que eu o faça.
É dolorido, mas acaba sendo um processo meio que obrigatório.
Crescer é complicado, mas é fascinante quando, a cada degrau que se sobe, uma nova lição se aprende.

Viviane Righi disse...

Concordo plenamente com o Euzer... principalmente porque eu sou bem parecida com você. Mas não fique se cobrando demais, pois somos o que somos e essa questão de aprender as coisas da vida é um processo que precisa ser totalmente natural, pois a vida e o tempo são grandes professores.

Beijinhos! Seja feliz!

Paulo César Nascimento disse...

Acho que você é um doce de pessoa. Talvez vc passe involuntariamente uma imagem de mais "invulnerável" do que é de fato. Pergunte a algum amigo sincero, daqueles que dão a real sem hesitação. Bjs

Anônimo disse...

ai eu tb sou bobona viu... eu acredito que todo mundo é bom, que ninguem erra, ninguem machuca... e não adiante, eu não aprendo, vou ser sempre assim...
e vc não devia apagar o post não... futuramente vc vai ler e ver como a gente muda!!! Ou não...rsrsrs

Bjo!!

João Henrique disse...

Legal seu blog

Vou colocar nos meus blogs favoritos

XD

Bjos