domingo, março 14, 2010

A pedra.

Eu vivo dizendo isso, mas repetirei: Se esse lance de reencarnação realmente existir, na próxima vida eu quero vir pedra. Não, não é brincadeira. É impressionante como as pessoas geralmente acham que eu estou brincando exatamente quando estou falando mais sério. Eu quero ser uma pedra na próxima vida.


Pedras podem ser esmagadas, quebradas, arremessadas e não sentirão dor, não terão cicatrizes, não sairão machucadas. Nem traumatizadas elas ficam. Elas continuam sendo pedras.


Pedras não trabalham aos finais de semana. Na verdade, pedras não trabalham. As pedras são pedras, ficam o tempo todo paradonas, vivendo sua vida de pedra na maior tranquilidade.


Pedras não tem ex-namorado que, não obstante ter tido um relacionamento bacana de "amizade" pós-término e sem motivo aparente, resolve que "não quer mais vínculo nenhum". Pedra não tem que ficar pensando no motivo para o surto do ex simplesmente porque pedra não tem ex.


Aliás, eu já parto da premissa de ter uma característica da pedra: A pedra é assexuada e eu estou me tornando tão assexuada quanto ela. Pedra não se reproduz, pedra não se preocupa de parecer promiscua, pedra não tem aquela vontade irascível de sexo: Pedra simplesmente não liga pra ser assexuada.


Pedra não precisa tomar decisões. Não precisa refletir sobre qual caminho tomar e sobre as consequências dos seus atos. Pedras não fazem escolhas, pedras não perdem noite de sono pensando no que fazer. Pedras não se preocupam consigo nem com outras pedras, simplesmente porque não se preocupam com nada.


Pedras não sentem calor, não têm rinite alérgica, não se preocupam em perder peso, não têm contas a pagar, não ficam doentes, não precisam fazer social, não ligam para dinheiro, não ficam menstruadas. A situação financeira, os escândalos políticos, o desenvolvimento mundial e nem o Big Brother Brasil afetam a vida da pedra.


Pedras estão no meio do caminho, no meio do caminho estão as pedras. Se elas estão no meio do caminho, já estão melhores do que eu, que estou no início sem saber o que fazer.


Ah, como eu queria ser uma pedra...

2 comentários:

Marco Antonio Araujo disse...

E ter o prazer de estar no caminho de quem já lhe atrapalhou? Não costumo alimentar o rancor, mas estou começando a achar que ser uma pedra às vezes deve valer a pena.

Adorei...

Dexter Douglas disse...

Tem outra vantagem de ser uma pedra!

Você pode ser "A Pedra" no sapato de alguém!! Já pensou??

rs

Adorei!
Bjs