quinta-feira, março 11, 2010

Errar é humano

É impressionante o bem que me faz escrever. Mais do que falar. Sempre fui ótima com palavras escritas. Parece que sinto uma pedra rolando das minhas costas para o chão. E tudo fica mais leve.


Então, gente. Exceto por uns sinaizinhos de gripe que me acometem nesse exato momento e por muito cansaço (diretamente proporcional a quantidade de trabalho que ando tendo), estou bem, obrigada. =)


Senti-me também muito aliviada por ter pedido desculpas a alguém que acreditei ter magoado. Às vezes sou grosseira, pareço um caminhão passando e esmagando o que estiver pela frente, Outras vezes, pareço fria como uma estátua de mármore. Sou impulsiva, precipitada, e muitas vezes falo mais do que devia. E muito mais do que eu queria. Na maioria das vezes, acabo atropelando alguém com palavras.


É impressionante o poder da palavra. Hitler dizia "dividir para conquistar". O poder que a palavra tem de desagregar é absurdo. Penso que todos deveriam ter muito cuidado com as palavras que exprimem. Mas sabe aquilo de "faça o que eu digo, não faça o que eu faço"? Pois é. Eu digo que as pessoas tem que cuidar das palavras que proferem, mas eu mesma sou aquela que vou falando, falando e quando percebo, falei o que não devia.


Mas creio que pior do que errar, é errar e não conseguir vislumbrar o erro cometido. É apontar que 2 + 2 são 5 e não conseguir enxergar que a coisa tá errada. É falar coisas que não deviam ser ditas (e que não são plenamente verdadeiras) e não admitir que tudo o que se falou tava errado.


As palavras têm poder, de fato. Porém, muito mais poder tem uma única palavra: "Perdão". Não que vá mudar toda a história: Se você agiu errado e tem consciência disso, é preciso ter consciência de que é necessário arcar com as consequências da atitude. Contudo, você pedir perdão é você criar um ambiente de paz consigo mesmo. E se você for perdoado, nunca mais erre com aquela pessoa, afinal, como dizem por aí, "errar é humano, perdoar é divino".


É isso. Vamo que vamo, porque eu não tenho tempo pra alimentar lástimas por aqui, não. Minha alma carece de paz, felicidade e uma boa dose de "se mancol". =)


Carpe Diem^^

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso aí, bola pra frente! Todo mundo erra. Pedir perdão é legal, e o mais legal ainda é deixar todos esses erros pra trás!

Bjao !!

Dexter Douglas disse...

Esconder os erros é covardia... Admiti-los que é a verdadeira coragem!

Adorei!
Bjs