domingo, março 28, 2010

O poema da maçã.

Eu já achei que tudo é poesia. Drummond escreveu que "há uma pedra no meio no caminho", provando que até pedra é poesia.

Argumentando isso, há muito tempo atrás, amigos meus desafiaram-me a escrever um poema sobre algo que, aparentemente, não tinha nada de poético: Maçã. Logo eu, que ODEIO maçã.

Encontrei o "poema da maçã" perdido aqui. Ele me lembra uma época divina. Inclusive porque, naquela época, eu ainda conseguia ver poesia em tudo.



"Considerações sobre um tema único (inútil e concreto)

Ah, esse fruto do pecado
Para mim, és fruto proibido com todo prazer
Antes eu não tivesse experimentado
Mas se assim fosse, não teria o q escrever

Insípida fruta, tão sem-graça
De um vermelho-vivo tão atraente
Foste de Adão e Eva a desgraça
Enojam-me os vermes que comem tua semente!

Se fosse mesmo tão gostosa
Não seria pivô do pecado original
Nem imagem de coisa pecaminosa

Para mim, degustar-lhe é sacal
Nunca te achei mesmo saborosa,
Maçã, sua fruta sem sal!"



É isso.

=)

Um comentário:

Dexter Douglas disse...

Momento Nerd: Tecnicamente a Maçã não é uma fruta. É uma flor. O mesmo vale para a cajú .. mas adorei a poesia