quarta-feira, abril 22, 2009

A balança e eu

Eu não me peso mais. Só me peso quando eu vou ao médico ou quando tenho absoluta certeza que perdi (emagreci, porque o que se perde, é possível ser encontrado) alguns quilos. Eu nunca tive um caso de amor com a balança. Na verdade, nunca tive nenhum caso com ela. A gente se tolera quando precisa se enfrentar. No mais, sou eu de um lado e ela, do lado oposto. Distante, de preferência.


Por que isso? Porque ela mente. Ela me engana. Eu faço dieta da lua, dieta das ervas, dieta dos líquidos, dieta do escambau. Visto uma calça que fica mega-larga em mim. Resolvo me pesar, afinal, calça larga é sinal de pneus esvaziando. Quando subo, a infeliz me informa que continuo pesando o mesmo que antes. Até mais.


Toda mulher sabe que a melhor informante de que se está emagrecendo é a calça jeans. Aquela calça jeans. Não pode ser qualquer uma. É aquela. Aquela que só fica bem quando se está com peso razoável. Aquela que é jogada no chão com toda raiva do universo quando é vestida e fica marcando aquela gordurinha no cós (principalmente depois de comer muitos chocolates de Páscoa). É aquela calça jeans que vai deixar uma dor enorme no coração ao provar que -oh meu Deus!- os chocolates fizeram o peso aumentar.


E foi isso que aconteceu comigo há uns dias atrás: "A" calça jeans não ficou tão perfeita quanto costuma ficar. Quase chorei. Pensei na porção de chocolates que ainda tenho por aqui e resolvi liberar minha mãe para comer os que ela quisesse. Lembrei que tenho uma revista "Boa Forma" com uma matéria com a "Nova Dieta dos Pontos" (é mole de fazer, eu fiz durante menos de 1 mês e perdi 1 kg), peguei e vou começar a partir de amanhã. Aquela calça jeans vai voltar a ficar perfeita, ah se vai.


Cumpre frisar que, nesta época de dieta, eu fico mais sensibilizada (leia-se "intolerante"), mais ansiosa (leia-se "impaciente") e mais ciclotímica (leia-se "bipolar até dizer chega"). Portanto, mantenha distância defensiva e vamo que vamo!

:)


P.S.: Acho que agora o blog ficou como eu queria. Êêêê! \o/

2 comentários:

Isabela Zamboni disse...

oi cris! achei seu blog novo
e quanto a balança, tbm estou nesse dilema...fui numa nutricionista e estou seguindo dieta! emagreci 1 kg em 15 dias..vamos ver agora! hehe
vou te adicionar tá?
beijoos

Dexter Douglas disse...

Ficou mesmo a sua cara ;-) Bjsss