quinta-feira, janeiro 22, 2009

Strike

Agora vocês vejam bem : Enquanto em alguns lugares existem motoristas que param seus carros com a simples menção de um pedestre atravessar uma rua, hoje eu fui atropelada em plena calçada, aguardando o sinal fechar para atravessar a rua. Estava chovendo, uma Kombi fazendo lotada foi desviar de um buraco, acabou subindo na calçada e me atropelando e atropelando outra menina ao meu lado. Seria um strike, não fosse o senhor atrás de mim que me segurou para eu não cair de bunda na poça d'água.


Engraçado foi quando eu liguei pra minha mãe para saber se tínhamos ainda uma bota imobilizadora em casa:
- Por que, filha?
- Porque eu fui atropelada... - e desatei a rir, para preocupação mórbida dela. Ela só se acalmou quando eu disse que se eu estivesse mal, não estaria rindo no celular com ela.


Ri, mas ri de nervoso. Não é engraçado. Logicamente, o motorista da Kombi não parou. E ninguém anotou placa. Todos ali sabiam que as tais Kombis faziam lotada para a galera da comunidade próxima aolocal do acidente (que é comandada por uma facção do tráfico). Ou seja, nada aconteceu. Mas aconteceu, sim. Eu estava me equilibrando com duas bolsas enormes, sendo que em uma eu carregava SETE processos inteiros, além das quatro pastas das audiências que eu havia feito, salto alto e guarda-chuva, correndo para outra audiência e fui atropelada.


Eu agora estou com um colar cervical no pescoço e com imobilizadores na perna e na mão. Quando cheguei em casa, após passar um bom tempo no hospital, olhei-me no espelho e me vi toda quebrada, toda cheia de ataduras, marcas roxas, imobilizadores. E dei graças a Deus. Se eu estou desse jeito, é porque existiu a possibilidade de ter acontecido coisa pior.


Em tempo: Tenho licença do trabalho, mas não vou utilizá-la. Estarei firme e forte nas audiencias. Eu não consigo ficar parada.


Desejem-me melhoras!
Beijo-tchau! *

2 comentários:

Paulo César Nascimento disse...

Melhoras! Bjs

Vulcanoh disse...

Melhooooras Crinha!
E olha que ali mais a frente tem uma viatura do DETRO! Só para enfeitar né?!
Agora fico imaginando aquelas humildes pessoas dentro da referida combi... várias pessoas e ninguém insistiu para o motorista parar. Nem se deram ao trabalho de ao descer em seus pontos de destino, anotar a placa e fazer quaisquer tipo de denúncia.
Assim como foi você, poderia ser um filho(a) deles, uma avó, avô... etc...
Mas não é da índole de pessoas civilizadas como nós desejarmos o mal ao próximo não é verdade?

Normalmente eu tenho uma certa mania de ao esperar pra atravessar em um sinal, ficar atrás do poste no sentido contrário ao trânsito. Uma proteção a mais.

Ahhh
Chega de blá blá blá!

Se cuida!
:**~
:)