sexta-feira, janeiro 30, 2009

Mr. Right

Estava lendo um artigo interessante numa dessas revistas "mulherzinha" (que eu adoro). O artigo consistia em várias mulheres dando características indispensáveis para o parceiro ideal. Vá lá que eu acho que esses artigos de "parceiro ideal" são padronizados para quem está totalmente "a perigo", para tentar provar por A + B que a mulher sozinha é sozinha por opção própria e vive muito bem assim. Eu já sou a favor da máxima de que "é impossível ser feliz sozinho".


Independentemente disso, achei o artigo muito bacana, porque mostrou que o tal "parceiro ideal" não é um parceiro e sim muitos: Para uma, o cara tem que ser intelectual, a outra prefere o que adora uma night. Para uma, o cara tem que ser atleta, para outra tem que curtir o ócio nos fins de semana. Para uma, tem que ser lindo e gostoso, para outra, "aqueeeela" barriga de chopp é até um charme. E entre tantas as possibilidades, eu fiquei pensando: Eu não tenho um "parceiro ideal", simplesmente por não ter um ideal tão firmemente estabelecido.


Não é preciso ser lindo, gostoso, atleta, extremamente intelectual e afins. A mim, basta que compreenda que inteligência é essencial. Basta que saiba o momento exato de oferecer colo e o momento exato de deixar que a solidão exerça seu poder transcedental sobre minha pessoa. Basta que entenda que tudo em excesso é sacal. Basta achar que meu jeito de comer manga sujando as mãos ou que minha mania de organização são adoráveis. Basta saber rir, inclusive de si mesmo. Basta ser romântico e crer que, quando encontra "aquela" pessoa, não há necessidade de mais ninguém.


E aí, quando eu encontrar tudo isso concentrado em um único ser, eu juro que passo a acreditar em príncipe encantado: Subo no cavalo branco e me mando na garupa. Feliz para sempre.

:)


Beijo-tchau! *

4 comentários:

Vulcanoh disse...

É...
Pra toda cinderela existe um "sapo perfeito"!
ahuiahahauiah

:********~~

Rico Traenz disse...

é isso ae nao existe homem ou mulher perfeita ,,, todos somos já é um milagre na natureza sermos assim o importante é amar se e depois amar qualquer a princesa ...sapa cozinheira , a micareteira , a viuva rs.... todos estamos na procura GERAL tá assim..

Anônimo disse...

A pessoa perfeita, não é aquela com as caracteríssticas x, y ou z, e sim aquela por quem o coração bate aflito.

É aquela que apesar de ter N qualidades, também é querida mesmo com M defeitos.

Falando em ideais e sentimentos ...

O amor é um não-sei-quê, que surge não sei de onde, e acaba não sei como." - Madeleine de Scudéry, escritora francesa (1607-1701)

"Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor." - Vladimir Mayakovsky, poeta russo (1893-1930)

Paloma Saraiva disse...

Então agora estamos todos no blogspot? :)

Bom voltar a te ler. XD

:*