segunda-feira, novembro 03, 2008

Depois da tempestade...

Tenho que confessar que, há exatamente três meses atrás, uma tempestade se abateu sobre mim. Sabe aquelas cenas típicas de desenho animado que uma nuvenzinha negra fica pairando sobre a cabeça de uma personagem, chovendo torrencialmente e, para onde quer que a personagem corra, a nuvenzinha permanece flutuando em cima de sua cabeça? Pois é. A personagem era eu.


Estou até admirada. Há pouco tempo atrás eu não imaginava ser capaz de tratar disso tão abertamente. Fiquei totalmente sem rumo depois que terminei meu relacionamento de longos quase 3 anos. Imagine só você viver com alguém, fazer planos com alguém, se estruturar plenamente com alguém e, de repente, esse alguém sai da sua vida? Acho que só não pirei porque tinha muita coisa pedindo minha atenção: Minha avó, que acabou falecendo pouco depois; meu trabalho, que estava (e está) cada vez mais punk... Mas quando eu me via sozinha, era só nessa suposta solidão que eu pensava. E chorava horrores.


Digo "suposta" solidão porque, na verdade, em nenhum momento fiquei sozinha. Deus me deu anjos tortos e sem asas para cuidar de mim. E eles estavam sempre por perto, me ouvindo e consolando, rindo e me fazendo rir. Meus amigos... Acho que a coisa não fluiria tão bem se não fossem eles me carregando para nights, para chopps pós-expediente (e olha que eu não bebo!), me ligando a todo tempo para dizer que estavam pensando em mim ou simplesmente me fazendo companhia em casa, sem fazer nada.


Aí, a tendência é a coisa melhorar, né? E melhorou, melhorou muito. Mas só passou de vez recentemente e (pasmem!) exatamente por um motivo que, talvez, devesse me deixar triste. Quando tive ciência de que, para ele, a fila já tinha andado (não que do lado de cá já não tivesse acontecido experimentos nesse sentido), me senti estranhamente bem, mas tão bem que nem consigo explicar. Estou me sentindo uma pessoa tão radiantemente satisfeita que só não digo que sinto-me completa porque ainda falta determinadas coisas. Mas eu dou minha palavra que estou buscando-as com o maior afinco.


Hoje parece que tudo aconteceu há milênios atrás. Nem parece que, há tão pouco tempo, eu estava me lamentando. É meio irracional: Eu sei porque eu me lamentava, mas só hoje vejo que não valia tudo aquilo. Cada um tem o que lhe cabe. Talvez porque tenha, enfim, percebido que sou top demais em comparação a determinadas coisas. E que ninguém é igual, mas quando existem diferenças demais, não tem como dar certo. Definitivamente.


Essencialmente feliz. É como estou. As coisas estão acontecendo: Colocar liberdade, paixão, intensidade e otimismo nas atitudes é bom por demais. Eu sou assim e estava sentindo falta disso. Estou assim com o mundo.


Penso que a tempestade fez um bem danado: Lavou a alma. Isso é tão nítido que até aqueles que me rodeiam, ultimamente, costumam permear conversas me dizendo que estou mais feliz, mais segura e mais bonita. Mal sabem eles que essa felicidade é de dentro pra fora. E essa é a melhor parte disso tudo.


Em tempo: Esse post ficou tão em tom de confissão, tão pessoal, que ainda estou em dúvida se ele fica ou se sai. Espero que não se importem se acabar decidindo que ele deve sair.

7 comentários:

Daniel Paquetá disse...

Naum sei se deverioa sair... Pq essa sua confissão naum é so sua, é de todos que um dia passaram por isso, ou provavelmente passarão... É a confissão universal de quem ama, ou um dia amará. Muitas felicidades...

DuDu Magalhães disse...

Uau!

Gostei!

Acredito que todos, de uma forma ou de outra, passam por isso!


http://minhainspiracao.blogspot.com/

Anônimo disse...

Deixa ele aí!
É bom escrever quando estamos tristes (na minha opinião)e coisa e tal, parece que alivia um pouco...que bom que vc esta mais feliz agora!

:D

beijus!

Paulo César Nascimento disse...

É bom dar a volta por cima, acho que você agora pode ser feliz e tocar a vida! Bjs

Nat Valarini disse...

Boa noite Crinha!

Recebi dois selos de qualidade pelo meu blog "Garota Pendurada!"

Como parte disto, devemos indicar outros bons blogs para que também o recebam, o seu foi um dos meus indicados. Passe lá para conferir:

http://garotapendurada.blogspot.com/

Mar e Vics disse...

espero que vc decida deixá-lo aí! está muito bom, como sempre!
bom saber que vc está "essencialmente feliz" agora :D
bjs

Anônimo disse...

Profundo e intenso.
Me admira as pessoas que sabem expor seus sentimentos de forma tão clara.

Sentimentos, que embora intimos. Refletem em muitas vezes os sentimentos de outros.

Creio que seu post deve permanecer. Que sirva de consolo para quem ainda não atingiu a serenidade, e ainda agoniza a dor de uma separação.