sexta-feira, setembro 17, 2010

O liame entre estar solteira e ser solteira

Diante de tantos comentários via Twitter, msn e afins, é necessário fazer alguns esclarecimentos acerca das minhas palavras.

O texto anterior não foi inspirado em mim. Foi inspirado na Ana, uma advogada linda, loira, divertida, inteligente. E, como ela mesmo se rotula, encalhada (e antes que falem qualquer coisa, eu não estou "explanando" a Ana, escrevo sobre ela com o aval dela, ok?).

Contudo, como bem disse Danielle (uma outra amiga linda, morena, interessante e solteira) em seu comentário, existe uma grande diferença entre "ser encalhada" e "ser seletiva".

De fato, existe uma certa tendência a visualizar mulheres solteiras como "aquelas que ninguém quer namorar". Isso é uma baita injustiça. Veja bem: Como é possível alguém rotular Danielles e Anas como "encalhadas"?

Existe uma linha tênue entre "ser" solteira e "estar" solteira, não que tal status seja depreciativo. Você "é" solteira por opção (ou não), mas você somente "está" solteira por falta de opção. E isso faz toda a diferença.

O que não se deve fazer, em nenhuma hipótese, é generalizar, afirmando que homens seguem tais regras somente quando a mulher vale a pena. A unanimidade é burra: Quando a gente generaliza um certo comportamento, a gente deixa de vislumbrar todas as nuances, todas as possibilidades daquele comportamento. Afinal de contas, pode ser que o príncipe da Ana finja, em ocasiões sociais, que nada está acontecendo entre ambos. Ou que o principe da Dani possa mentir de vez em quando, pra manter a relação. Vai saber. A única coisa que tenho certeza é que meu príncipe não usa pochete. Definitivamente.

No caso do post anterior, a Ana estava gostando de um rapaz, porém esse rapaz não gostava dela com a mesma intensidade. Ela queria um relacionamento sério, ele não. Entre tantos caras que estariam dispostos a encarar um relacionamento a sério com ela, ela foi gostar logo daquele que não quer. O que não faz dela uma encalhada, obviamente.

Mulheres lindas, inteligentes, independentes e encalhadas, uni-vos. "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás!".

=)

4 comentários:

Dexter Douglas disse...

Devo concordar com os analistas políticos, econômicos.

Estamos mesmo vivendo um momento de crise de "mão de obra" qualificada em todos os setores da economia. Literalmente ;-)

Bjss

Ana disse...

HAHAHAHAHAHAHA!!!!!
Eu sou a famosa Ana, a encalhada!!!
Só você, figura!!!
Mandou muito bem!!!

Solteira sim, sozinha nunca!!!!

Mts bjs, gatona!
E bora beber hj na festa da telemar!!!

Luciene disse...

Acho engraçado q qd o homem eh solteiro, eh pegador... Qd a mulher eh solteira, eh encalhada...

Anônimo disse...

Estar solteira não enseja ser encalhada: neste ponto concordamos.

Mas deve-se ponderar que o fato de sua amiga ser linda e loira não a torna - necessariamente - uma mulher ideal para um relacionamento.

A mulher ideal nem sempre é a mais linda e muito menos tem que ser loira mas necessariamente tem que ser companheira, amiga, confidente, batalhadora, guerreira e etc.

Estas qualidades são inerentes a qualquer futura esposa as quais - talvez - sua amiga não possua e por isto esteja "encalhada".

Os homens atualmente quando "ficam" analisam se a pretendente possui aquelas qualidades de "futura esposa".

Caso encontrem, homens não costumar soltar a pretendente com tanta facilidade pois essas qualidades, hoje em dia, são difíceis de encontrar.

Mas como na maioria das vezes essas qualidades estão ausentes nas pretendentes, os homens aproveitam a "ficada" - e para não perder a viagem - usam apenas o sexo da menina que é Linda e Loira mas não possui as qualidades de "futura esposa" e partem para novas aventuras até achar a mulher certa.

Então para aquelas que são lindas e loiras somente, ponto negativo pra você.

Agora, para aquelas que não são tão lindas, mas possuem as qualidades de “futura esposa”, ponto positivo pro seu futuro e pra sua felicidade a dois.

Tendo Dito!