domingo, maio 16, 2010

Carta nº 2

Amiga,

Reset. É isso, minha amiga. "Reset" é a solução dos seus problemas.


Você fez o que pôde. Você tentou, você insistiu. Mas não deu certo: Travou tudo, nada se move, a coisa não anda. A solução é dar "reset" e recomeçar do zero.


Eu sei que dói ter que apagar tanta coisa. Eu sei o quanto você se empenhou para fazer a coisa dar certo. Eu sei de todas as vezes que você chorou por ver que a coisa não dava certo, por mais que você se esforçasse para tanto. Eu sei que você passou por cima de seus princípios pessoais, unicamente para que aquilo desse certo. Eu sei que você falou a verdade todo esse tempo, que você se despiu de pudores, que você declarou abertamente suas angústias, seus receios, seus amores.


Mas não deu certo. Tudo o que você fez foi em vão. Todas as palavras que você disse, perderam o sentido. Todos os sentimentos que você expôs, não alcançaram o objetivo que você premeditava. Todas as lágrimas derramadas e todos os seus princípios pessoais, nada disso foi suficiente. E a coisa toda travou.


Demorou, mas enfim você percebeu que é necessário dar "reset". Perde-se muita coisa, mas sempre há a chance de fazer a coisa certa. Não digo que, dando "reset", tudo vai dar certo: Sempre há a possibilidade de acontecer alguma falha e travar tudo, mais uma vez. Mas, pelo menos, você já aprendeu que dar "reset" não dói, não causa rugas e nem dá câncer.


Recomece. É difícil, sim. É ainda mais difícil conceber a idéia de que aquilo tudo que vocÊ construiu, sozinha, não vale mais nada: É trabalho jogado fora. Mas não pense em tempo desperdiçado. Parece clichê, mas tudo serve de aprendizado. Ao menos, você pode dizer que teve coragem de dar "reset" e recomeçar.


E se for muito complicado começar uma nova história do zero, não comece. Deixe a poeira assentar. Na pior das hipóteses, você ganhará mais tempo e mais sabedoria para começar a escrever a próxima história. Mas na melhor das hipóteses, vai aparecer alguém super disposto a escrever essa história ao seu lado, à 4 mãos.


Torço por você.
Com carinho,
Chris.

4 comentários:

Dexter Douglas disse...

Recomeçar (ctrl+alt+del) e ainda há opção de finalmente ver quem sempre esteve ali fazendo a diferença e nem era notado.

Unknown disse...

http://letras.terra.com.br/rita-lee/48495/

Um belo dia resolvi mudar
E fazer tudo o que eu queria fazer
Me libertei daquela vida vulgar
Que eu levava estando junto a você

E em tudo que eu faço
Existe um porquê

Eu sei que eu nasci
Sei que eu nasci pra saber

E fui andando sem pensar em voltar
E sem ligar pro que me aconteceu
Um belo dia vou lhe telefonar
Pra lhe dizer que aquele sonho cresceu...

Carol disse...

Taquilpa...

Eu ando precisando de uma resetada... e seu post caiu como uma luva.

Amei teu post, left!

Bjus

Monique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.