domingo, julho 19, 2009

Não sou feliz nem triste: Sou poeta.

Estava assistindo pela milésima vez, ontem, o DVD do filme "Sociedade dos Poetas Mortos". Se existe aquele lance de "a música da minha vida", posso dizer que esse é o filme da minha vida. Eu sinto necessidade de assistí-lo de tempos em tempos com a mesma necessidade que sinto de pegar meu "Mensagem" do Fernando Pessoa e reler pela milésima vez.


Percebi que limitar-me a assistir audiências e ler somente peças processuais faz com que eu me esqueça do que eu realmente sou. Porque eu não nasci advogada, mas nasci poesia. E eu preciso mesmo de uma carga de poesia na minha vida (seja vendo um filme ou lendo um livro) para que eu me lembre quem eu sou, de fato.


E só para não perder de novo essa consciência do que eu sou de fato, estou assistindo o DVD do documentário sobre Vinícius. Afinal de contas, amanhã começa mais uma semana para a advogada.


See ya.


4 comentários:

confionomengao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
confionomengao disse...

Eu confesso nunca vi esse DVD. Deve ser bacana. Mas me vejo em algo semelhante, a coisa que necessitamos relembrar, reviver para aprender.

Acabei de escrever algo sobre isso no meu blog.

Beijos! :)

confionomengao disse...

Vou apagar de novo não só corrigindo ;) *a - há coisas ou existem coisas.

Dexter Douglas disse...

Oi .. acredita que nunca vi esse filme por inteiro ?? Pois é ... sou da época do video-cassete (que triste) ai lembro que alugamos essa fita (VHS), lá em 1990 ... ai minha mãe não deixou eu assistir pq disse que não era filme pra mim .. blá blá .. ai tomei raiva do filme, ai fui assistir "Locademia de policia" rs rs ... mas é verdade!! ;-)

Bjsss