domingo, março 08, 2009

Dia Internacional da Mulher

Para mim, "Dia Internacional da Mulher" é uma tremenda palhaçada. Tá bom que o intuito do dia, na época que foi "proclamado" (e aclamado) é totalmente válido: Na época, as mulheres eram tratadas diferentes do homens não só costumeiramente, mas também legalmente.


E então vieram as bruxas queimadas em fogueiras, vieram as sufragistas reinvidicando um lugar no destino político do país, vieram as feministas queimando sutiãs. E pronto: Legalmente, as mulheres passaram a ser tratadas como os homens. O texto constitucional diz: "Todos são iguais perante a Lei" e isso independe de sexo, cor ou qualquer outro fator. Existe o respaldo legal e, qualquer tratamento diferenciado, é passível de cominações legais. Assim, ainda quye, em algumas situações, a Lei não se faça valer, ela está lá para ser cumprida. Ao contrário do que acontecia antigamente.


Por isso mesmo eu sou contra o "Dia Internacional da Mulher": As nossas antepassadas lutaram tanto pela igualdade de sexos, que, hoje, é incrível que ainda exista um dia especial para as mulheres (do mesmo jeito, acho que não deveria existir "Dia da Consciência Negra", afinal, brancos/pardos/asiáticos/latinos não têm consciência?). Um dia de comemoração pelo sexo feminino só ratifica uma diferenciação entre os sexos. E, enquanto nós, mulheres, continuarmos a comemorar tal dia como "diferentes" que somos, a igualdade continuará a ser muito bonita. Porém, só na teoria.


Beijo-tchau!
:*

4 comentários:

Dexter Douglas disse...

Oi!! Show !! Adorei!! Finalmente alguem que pensa como eu! ;-)

Raphael Rocha Lopes disse...

Mas ainda há diferenças: o mercado de trabalho é só um exemplo; mesmos empregos com remunerações diferentes.

O ideal seria um dia não falarmos mais de diferenças simplesmente por não existirem...

Paloma Saraiva disse...

Pelo menos quando o glorioso dia cai no domingo, menos pessoas se lembram dele.

Até mais ver, Chris.

Bruh disse...

te add milk shake
;@@@@@@