sexta-feira, dezembro 19, 2008

Eu sei!

No post anterior eu havia dito que contaria sobre a consulta à cartomante. Eu sei! Mas as coisas ficaram mais complicadas do que imaginei, o tempo ficou mais apertado e eu tenho implorado a Deus que faça com que meu dia tenha, pelo menos, 36 horas.

Creio eu que essa fase passará a partir da próxima semana, uma vez que amanhã o Poder Judiciário entra em recesso, o que, no mínimo, significa que eu não precisarei passar o dia na rua fazendo audiências, o que já é grande coisa.

Mas para amanhã, último dia antes do recesso, eu "só" preciso ir ao Fórum Central fazer uma audiencia às 11:00 hrs, correr para um Fórum Regional para realizar diligências no cartório, sair de lá direto para outra Fórum Regional para dar entrada em uma ação e tomar ciência do recurso de uma ação minha,voltar para casa, fazer a réplica da ação da minha afilhada, aprontá-la e partir para outro Fórum Regional para dar entrada (amanhã é prazo fatal!) e, na melhor das hipóteses, arrumar tempo para fazer unha, hidratação no cabelo, pegar cartinha de Papai Noel escrita por crianças carentes nos Correios para comprar presente e mandar e trocar umas roupas que ganhei.


Sério? Cansei só de escrever tudo isso.
- Parem o mundo que eu preciso descer!


"Tua ausência,meu corpo reclama
Em devaneios de sobriedade:
A lembrança me remete à saudade
Do teu cheiro impregnado na minha cama...

Desta tortura, não me poupas:
Castiga-me tal qual os ímpios
Quando minha vontade é de jogar para o alto meus princípios
Acompanhados de cada peça de minha roupa..."

[Christiane Leite]

5 comentários:

Paulo César Nascimento disse...

Lindo poema! Espero que o dia passe rápido e o recesso bem devagarinho....
Bjs

Anônimo disse...

Ora, ora...
então a senhora
também é poeteira?
Dessa eu não sabia
Essa eu não previa
agora abre a porteira
e limpa a poeira
puxa mais uma cadeira
que vou descer minha ladeira
pra sempre vir te visitar.
Tá?

:****

O CLARO disse...

Cara Christiane, tudo bem?

A poesia é bela e é Claro que não dedicaria à advocacia.

Nem tanto ao mar...

Você, colega, louca por um legítimo e merecido recesso e eu há quatro anos sem poder advogar.

Desejo que jamais lhe falte, e jamais lhe faltará emprego e saúde para tocá-lo, seja lá o emprego que for.

Parabéns pelas poesias e pelo blogue.

Saudações fraternas,

O Claro

O CLARO disse...

Nossa! Christiane, como ficou denso e dramático meu comentário.

Não queria que saísse dessa forma e minha sorte é que apesar de não ter salvo o comentário ele apareceu como postado e o reli e espero reparar o desconforto.

Fui péssimo! Não me leve a mal. Não sabia que a indiferença da OAB/RJ teria feito um grande estrago desta dimensão.

Foi um desabafo...

E eu que queria desmenti-la junto com a Lei de Murphy. Será que ela resiste ao rigor científico? Vou levar como dever de casa. rssss

Se você estivesse no ESpírito Santo eu me candidataria para trabalhar em seu escritório para ajudá-la com as audiências. Por incrível que possa parecer me dou melhor com o Pronto Atendimento. Delegacia, despachar com magistrado, tomar depoimento, acompanhar e/ou representar patrocinados em audiências tensas nas áreas criminal e cível. Nisso confesso que sou razoável. Ah! Pegar um furo num processo para impugnar, anular, arguir! (agora é sem trema, por questiúncula de gramatiquice) Disso, também gosto.

Bom até outra hora. Eu sou um tagarela digital. É o fogo da escrita.

Forte abraço,
O Claro

Fred Fontana disse...

Querida Chris....so faltou a métrica ne?...vc tem uma estrutura lógica muito, muito boa... PO!!..e nao venha me esculhambar nao viu?..poesia é metrica---ritimo---e rima...Bjo Fred