domingo, janeiro 02, 2011

Metas 2011

Cansei de fazer metas de ano novo e chegar ao fim daquele ano sem ter cumprido nenhuma. Eu tenho uma tendência a me empolgar com esse lance de "ano novo, vida nova" e fazer os planos mais irreais possíveis: "No ano que vem eu vou estudar para passar em um concurso, no ano que vem eu vou ser mais mocinha, no ano que vem eu vou beber menos". Tá, não dá.


Esse ano, resolvi trabalhar no "gerenciamento de projetos" para minhas metas de ano novo. Para isso, resolvi classificar as metas como sendo de curto, médio e longo prazo. A vantagem é que elas se tornam atemporais. ou seja, não têm data de vencimento em 31/12/2011. E o melhor: Como em 12/12/2012 o mundo vai acabar, eu não preciso me culpar se não cumprir todas elas. A culpa é do Big Boss (a.k.a. "Deus"), não minha.


- Metas a curto prazo -

1. Diminuir a quantidade de cigarros fumados. Primeira meta: Fazer com que um maço dure, pelo menos, 3 dias.

2. Falar menos palavrão. Menos do que já estou falando. Como diz meu irmão, eu preciso tomar vergonha na cara e ser mais menininha.

3. Estudar um pouco mais, porque esses 5 anos de formada já foram suficientes pra me convencer que não posso ser advogada pro resto da vida.

4. Não namorar até o Carnaval.

5. Emagrecer 5 kgs até fevereiro.

6. Deixar de ser tão assexuada quanto um protozoário



- Metas a médio prazo -

1. Fazer com que um maço de cigarro dure 1 semana.

2. Escrever mais poesia

3. Emagrecer 7 kgs até a Páscoa e engordar só 3 kgs após esta.

4. Não subir em palcos. Não cantar em microfones. Não sensualizar na pista de dança. Não fazer vergonha na night.

5. Arrumar um namorado até o dia dos namorados.

6. Terminar o namoro 1 semana após o dia dos namorados. E esquecer de comprar presente para o namorado.



- Metas a longo prazo -

1. Parar de fumar.

2. Aprender a usar saia e, principalmente, aprender a sentar de saia de perninhas fechadas.

3. Parar de beber todo dia.

4. Acostumar-me à belíssima arte de pensar antes de falar.

5. Casar com Eike Batista no regime de comunhão universal de bens.

6. Cumprir com todas as minhas promessas, porque eu tô longe de ser política em campanha.



É esperar pra ver!

Beijo e Joyeux 2011!
=*

Nenhum comentário: