segunda-feira, dezembro 07, 2009

Até morrer, eu sou.

Ser Flamenguista é comprometer-se em um casamento. Não, é mais do que isso. Existe entre o torcedor e o time uma fidelidade maior que no casamento. É uma cumplicidade. Somente o Flamengo pode fazer com que alguém seja fiel à promessa de amar para sempre, até que a morte os separe.


O Flamenguista é uma espécie rara. Poderia ser objeto de uma análise sócio-antropológica. O Flamenguista tem uma religião própria. Ele acredita em São Judas Tadeu e em Santo Arthur Antunes Coimbra. O Maracanã, em dia de jogo do Flamengo, é uma diplomacia de classes para comunista nenhum colocar defeito: São ricos, são pobres, são iguais, em torno de uma só paixão.


O Flamenguista detém a verdade absoluta de ser o mais querido. O Flamenguista sabe que é referência internacional: O Brasil é samba, praia e Flamengo. Só o Flamenguista tem a plena certeza de reconhecimento em qualquer lugar do mundo. Basta vestir a camisa.


Vestir a camisa. O Flamenguista sabe que é o décimo segundo jogador. O Flamenguista veste a camisa em todos os jogos (e entra em campo). O Flamenguista está na bola roubada, no drible e na defesa. O Flamenguista está empurrando o time em direção ao gol, o Flamenguista é uma muralha no campo de defesa, o Flamenguista é aquele que faz uma prece no momento do pênalti. Deus não resiste ao pedido de milhões, em uníssono.


O Flamenguista não pára. O Flamenguista, no Maracanã, produz mais energia que muita usina elétrica. O Flamenguista se entrega: Sofre, comemora, xinga e apóia. Sempre grita com maior intensidade. O Flamenguista sempre estará um nível acima.


Infelizmente, o Flamenguista nem sempre é bom com as palavras. Mas também, pudera: Ainda não criaram palavras suficientes para explicar esse tipo de paixão. Só o Flamenguista entende o real significado da expressão 'Flamengo até morrer, eu sou'.


(Christiane Leite)


- MEU FLAMENGO É HEXA. MERECIDAMENTE. -



[A Lei 9620/98 protege esse texto, independentemente de registro ou da maneira com a qual o autor se identifica]

2 comentários:

Luck Rocha disse...

ser flamenguista é, no segundo tempo, ver o pet ir andando pra cobrar o ultimo escanteio antes de ser substituído, falar com os amigos "é agora", sentir algo estranho no nariz - passar a mão e constatar que está sangrando (muito) - inclinar a cabeça pra cima, pro sangue não descer, e aproveitar pra pedir a Deus pelo gol, entortar a cabeça igual um doente pra ver a cobrança, ver o angelim fazer o gol, olhar pro pet e ver o gringo dando cambalhota e se jogando no gramado, abrir os braços e chorar olhando pro céu, agradecendo pelo gol, e pedindo ao mesmo tempo pro sangue estancar, pra poder comemorar.. e nesse intervalo de tempo, sentir o chão tremer, pq era o único que estava imóvel no estádio, dadas as circunstâncias..

foi um dos dias mais felizes da minha vida, e vou lembrar pra sempre!

HEXA!

Alfredo da Rocha Passos disse...

Ser flamenguista e advogada é saber que há sentença transitada em julgado declarando que o título do Brasileirão de 1987 é do Sport e não do Flamengo.

Por isso, ser flamenguisa e advogada é saber que o flamengo conquistou 05 títulos brasileiros, sendo assim, pentacampeões.

O que se pretende ao expor aos 04 ventos que o flamengo é hexa é fazer valer o pensamento de um mentor da propaganda nazista conhecido por Joseph Goebbels: "Uma mentira contda mil vezes, torna-se verdade".

Com fim de comprovar a teoria, basta uma simples visita no site oficial da CBF (http://www.cbf.com.br/php/campeoes.php?ct=1) e verificar o ano de 1987, destinado ao Sport.

Ser flamenguista e advogada é ter repulsa a ideais Nazistas e Facistas e evoluir para aceitar que o flamengo é, merecidamente, penta.

Ser flamenguista e advogada é postar este comentário para fazer valor o direito de livre expressão de um apaixonado por futebol, que bate palmas ao Flamengo por ter sido, de forma brilhante, penta, todavia repulsa a idéia de tentar fazer valer uma falsa verdade, ou uma verdade inexistente.

Com grande admiração ao seu blog.

Rgrs

Alfredo da Rocha Passos