sábado, agosto 29, 2009

- Pra quem me odeia --- Fernanda Young

'Eu te amo. É seu ódio que me dá forças para continuar.

Sei que você vive falando de mim por aí, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço. Todos ficam interessados em conhecer uma pessoa tão o oposto de você.

Você poderia estar fazendo outras coisas- cuidando da sua vida, dedicando-se ao seu trabalho, estudando um pouco. Mas não: Você prefere gastar seu tempo me detestando. Não sei nem se mereço tamanha consideração.

Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Prometo jamais te responder à altura quando você fizer grosseria comigo. Pois sei que isso te faria ficar feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica.

Prometo que se algum dia, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso.

Pena que você não esteja me vendo neste momento, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.'



Mais certo, impossível.
A inveja alheia é uma grandeza proporcional ao sucesso do invejado. Fato.



P.S.: Não sei se esse texto é realmente da Fernanda Young, afinal, é mais um daqueles textos que a gente encontra na rede. Porém, achei melhor dar os créditos como encontrei.

Um comentário:

confionomengao disse...

Não importa o que os outros pensam, devemos agir da maneira que nós achamos ser correta. É claro, que devemos aceitar sim, uma opinião aqui e outra ali, mas não devemos mudar o todo por que senão mudaremos nossa personalidade e passaremos a ter personalidade de outra pessoa senão a nossa.
Se falam bem da gente ótimo, é gratificante louvável se lembrado de maneira positiva. Se falam mal, significa que nos admiram pela incapacidade que eles têm de não conseguirem agir da maneira como agimos. Quando temos inveja alguns aprendem e evoluem outros explanam, a fim de prejudicar o próximo, está aí a diferença.